Teste de vibração FloripaSat-1

posted in: Uncategorized | 0

Durante o lançamento de foguetes, satélites abordo precisam suportar estresses de vibração para que todas as suas partes estejam em perfeito estado para operação no espaço.

No dia 2 de outubro de 2019 foram realizados os testes de vibração do FloripaSat-1 no Laboratório de Integração e Testes (LIT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São José dos Campos. O satélite passou nos testes demonstrando estar pronto para realizar sua viagem ao espaço num foguete chinês Long March 4B.

Confira um dos três vídeos demonstrando os testes de vibração realizados no FloripaSat-1, estes também estão disponíveis no canal do youtube do floripasat.

@ 2019 SpaceLab UFSC – Laboratório de Pesquisa em Sistemas Espaciais da Universidade Federal de Santa Catarina