FloripaSat-1 presente em Brasília com Jair Bolsonaro

posted in: Uncategorized | 0

No dia 11 de fevereiro de 2020 parte da equipe do FloripaSat-1 esteve em Brasília no Palácio do Planalto numa cerimônia com o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

Entre outras grandes autoridades presentes estavam Marcos Pontes, ministro do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Carlos Moura, presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), e Darcton Damião, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Da esquerda para direita: Bruno Vale Barbosa Eiterer, Carlos Moura, Lorenzo Lima Franco Maturano, Tatianne Ramos Dal Ross, Edemar Morsch Filho, Jair Bolsonaro, Marcos Pontes e Leonardo Kessler Slongo.

O grupo teve oportunidade de conversar e discutir sobre o futuro do setor aeroespacial brasileiro. Depois de ter recebido homenagens a equipe presenteou as figuras públicas com uma camiseta comemorativa pelo sucesso da missão FloripaSat-1.

Contando a partir de hoje (12/02/2020) o satélite está funcional no espaço a mais de 53 dias desde seu lançamento no dia 20 de dezembro de 2019.

Todos do Laboratório de Pesquisa em Sistemas Espaciais da Universidade Federal de Santa Catarina (SpaceLab UFSC) agradecem imensamente o convite do Gabinete da Presidência da República.

Agradecimentos especiais à Fundação Stemmer para Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (FEESC) pelo suporte financeiro na aquisição das camisetas e à UFSC pela viagem.

Autora das fotos Neila Rocha / MCTIC.

@ 2020 SpaceLab UFSC – Laboratório de Pesquisa em Sistemas Espaciais da Universidade Federal de Santa Catarina