Resumo Mensal Janeiro 2020

posted in: Uncategorized | 0

O primeiro mês do FloripaSat-1 foi cheio de observações. O satélite está funcionando após mais de 30 dias em órbita, um grande marco para toda a equipe envolvida na missão. Confira pela página do SatNOGs desde os contatos mais recentes até os mais antigo após o lançamento.

Reunimos aqui alguns dos contatos compartilhados na Internet.

A decodificação do FloripaSat-1 causou alguns contratempos. Daniel Estévez EA4GPZ escreveu sobre a decodificação e estamos trabalhando para melhorar a missão atual e futuras que estão por vir. Verifique o texto completo em inglês clicando aqui.

Recebemos muitos áudios gravados do FloripaSat-1 em nosso e-mail de vários cantos do mundo. Nossos cartões QSL podem ser vistos em detalhe em nossa página de informações do rádio amador, se você deseja receber os seus próprios, siga as instruções na página.

Nossos cartões QSL são fornecidos em três versões diferentes, com fotos diferentes na parte traseira, se você preferir um deles, informe-nos.

Você ainda não capturou o sinal e se sente um pouco perdido em como fazê-lo? Siga nosso guia passo a passo sobre como capturar o sinal de Beacon, o documento está disponível para qualquer pessoa em nossa  página Info Rádio Amador.

Esperamos ansiosamente para informar novas atualizações do FloripaSat-1 e oportunidades do laboratório SpaceLab.

@ 2019 SpaceLab UFSC – Laboratório de Pesquisa em Sistemas Espaciais da Universidade Federal de Santa Catarina